Tecnologia do Blogger.
RSS
Post Icon

Quer por piercing?Então veja o que você precisa saber

Vários artistas, amigos seus tem piercing, mas agora é você quem quer por, mas ainda tem milhões de duvidas?Então relaxa que a gente conta tudo o que você precisa saber.


Será necessária autorização dos pais
Sim, nem adianta tentar! Sem autorização ou acompanhamento de seu responsável, é impossível conseguir fazer o furo.  Então, se quer ter um piercing, precisa primeiro convencer seus pais!


Deve ser feito com um profissional
Pesquise muito e só faça o piercing quando achar um profissional responsável. A melhor dica é escolher uma lugar onde alguma amiga sua já tenha feito. Fique de olho também se todo o material usado durante o procedimento é descartável.

Pode doer
Apesar de existirem algumas pomadinhas anestésicas, Infelizmente não há muito o que se fazer sobre a dor. Dependendo do lugar será menos ou mais intensa. O umbigo geralmente é mais tranqüilo pois a perfuração é rápida. No nariz, por ser cartilagem, a dor é um pouco maior.
 

É preciso dedicação
Os cuidado especiais são importantíssimos e fundamentais! Depois de furar,  a cicatrizarão do piercing  leva cerca de 6 meses no lábio e umbigo e 3 meses no nariz . Por isso, você terá que se dedicar de verdade ao novo acessório.  Nestes períodos, os cuidados básicos são:

- Evitar mexer no local.
- Limpar o local  com soro fisiológico pelo menos 2 vezes ao dia.
- Desencanar de ir a piscina, mar ou tomar sol.


Há jóias especiais
Apesar de existirem peças de vários materiais, pelo menos para furar, é preciso ficar esperta. Se usar bijuterias, por exemplo, você pode ficar com alergia. Os materiais mais indicados são os cirúrgicos como ouro, titânio e aço cirúrgico.

A marca dificilmente sai
Se furar e desistir, provavelmente ficará com a mariquinha para sempre. Isso por que, apesar da cicatrizarão ser capaz de fechar o furo(dependendo do local e tamanho), é quase impossível fazer com que ele desapareça por completo.


Mas quanto tempo demora a cicatrização?
Depende do local e do tamanho do furo como já foi dito mas aqui tem uma lista comum tempo médio que leva para a cicatrização do furo.
Lábio – 2 a 6 semanas
Língua – 4 a 6 semanas
Sobrancelha – 2 a 5 meses
Orelha – 2 a 1ano
Sobrancelha – 6 a 8 meses
Cartilagem da orelha – 1 ano
Aba do nariz – 2 meses a 1 ano
Umbigo – 3 meses a 1 ano
Mamilo – 4 meses a 1 ano
Nuca – 6 a 8 meses
Cartilagem da Orelha e Nariz – 3 meses a 1 ano



Então é isso,
Beijos

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor comente, sua opinião é muito importante para mim.